Páginas

Um pouco de SPFW





Reinaldo Lourenço mostrou sua coleção de invenro no teatro da FAAP. As modelos desfilaram com unhas em tons de off-white, vermelho e grafite. No final do desfile, descobrimos que as tais cores faziam parte da nova coleção Outono/Inverno 2011 de Risqué e Reinaldo Lourenço.Os tons de esmaltes usados no desfile foram para contrapor com as cores da cartela que Reinaldo levou à passarela em peças de couro, pele, tule, feltro…um desfile chique, muito chique e que Reinaldo mostrou mais acabamento exemplar. Aiaiaiai Quero muuito!  A notícia boa é que teremos 9 novas cores para o inverno, naquela parceria ja tâo querida por todos: Reinaldo & Risqué. Já a notícia ruim (por enquanto, claro) é que a coleção não tem nome, os esmaltes não tem nome e nem tem data para lançamento.





Juliana Jabour mostrou na passarela do São Paulo Fashion Week uma coleção de inverno pontuada por looks cuidadosamente desalinhados, em sobreposições muito bem pensadas.As peças, com um ar mais austero e sofisticado, brincam em shapes que vão dos oversize, com volumes delicados, até os mais fluídos e alongados como blusões em tricô combinados a saias com leve movimento. Nos materiais, tecidos nobres como crepe de chine ao lado de outros com aspecto de couro e moletom de lã.




Paris Hilton abriu o desfile da Triton balançando a juba platino blonde, mas o verão da marca não promete loucuras. Aposta, sim, no look boneca, de vestidinhos curtos, de saia armada, espartilho despojado e sandálias pesadíssimas. Uma reunião de amigas dispostas a ferver na noite, sem malícia, só alegria. As saias curtas de babado ou pregas largas fazem par com camisas de corte quadrado ou regatas fresquinhas. Patchwork de renda, laise e organza, calça off white rasgada com coletinho, mix de branco com bege e pernas de fora. Essa é a receita de Karen Fuke: looks singelos, brilhantes, às vezes transparentes ou num colorido suave, como deve ser a noite dessas mocinhas bonitas e bem comportadas.






Nesse inverno 2011 podemos ver que a cintura está bem demarcada, as cores variam em preto, branco, nude e cores bastante fortes. Tecidos finos e com um estilo bem sofisticado.
Cada coleção tem sua particularidade e seu diferencial.
Eu dedico uma atenção maior a Neon que foi super criativa nesse SPFW utilizando estampas de beijo, cores fortes, mistura de preto branco e vermelho e muito detalhe. Estão de parabéns!


Suelen Milanêz
 
Desenvolvido por Michelly Melo.