Páginas

Estilo Marinheiro / Navy / Náutico

O estilo marinheiro há anos é considerado um clássico. Quem começou a trazer para o cotidiano as roupas usadas por esses homens do mar foi ninguém menos que Coco Chanel, a estilista francesa que sempre pensava na beleza através do conforto e da praticidade. De lá pra cá esse estilo nunca mais saiu de moda. Com o nome de navy, essa tendência se fortaleceu ainda mais.


Principais marcas do estilo navy – O trio de cores vermelho, azul e branco são a marca principal dessa tendência, juntamente com as calças pantalonas e as blusas listradas, em especial as horizontais e de largura média. O conforto também é marca dessa tendência, que privilegia formas largas e tamanhos um pouco maiores. Tecidos leves, como algodão e malha fria, podem ser misturados com tecidos um pouco mais pesados e resistentes, como a sarja. Poucas estampas aparecem e as forma retas são privilegiadas.
Acessórios – Colares, pulseiras, óculos, lenços, sapatos, bolsas, cintos, brincos, todos esses itens podem ser encontrados em versões navy. É a melhor forma de ficar na moda, gastar pouco e não exagerar nos modismos. O ideal é usá-los em combinações básicas para não ficar navy demais.
O que evitar – Prefira não usar muitas referências no mesmo look. Misture as peças mais fortes com outras mais simples, como jeans e peças em tons neutros. E lembre-se, as listras horizontais não favorecem quem está com uns quilinhos a mais ou quem tem busto muito grande. Se esse é o seu caso, opte por outras peças dessa tendência e cuidado também com os cintos que deixam volume na silhueta.


Suelen Milanêz
 
Desenvolvido por Michelly Melo.