Páginas

Ajude seu cabelo se alimentando bem!


Fazendo algumas pesquisas eu aprendi mais sobre uma coisa bem legal sobre cabelo que gostaria de comentar com vocês leitoras :D
Não sei se vocês sabem, mas os fios de nosso cabelo demostram como anda nossa alimentação, por que isso?
Porque é aquele negocio, "Você é o que você come" e com os fios não é diferente. Pois é, o processo de hidratação dos fios deve ser feito de dentro para fora, então que tal aproveitar a leveza alimentar característica do verão e começar já a nutrir as madeixas?
Na estação do calor os cabelos tendem a ficar queimados e ressecados por causa do sol, vento, areia, cloro, água salgada e pelo excesso de suor. Para evitar este tipo de problema, é necessário que os fios fiquem sempre hidratados e saudáveis.


Veja o que comer para deixá-los saudáveis: 


Fortalecimento – Os alimentos com vitamina A, como vegetais amarelos, vegetais verde-escuros, pêssego e melão cumprem esse papel de fortalecer os fios. 
Nutrição - Consuma alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como carnes, peixes, leite e cereais integrais. 
Crescimento - Alimentos ricos em ferro como fígado, gema de ovo e vegetais com folhas escuras auxiliam neste processo. 
Lubrificação - Deve ficar por conta dos alimentos com gorduras insaturadas, como azeite de oliva, que ajudará no funcionamento das glândulas sebáceas, garantindo a lubrificação dos fios. 
Cuidados Externos - É necessário fazer uma hidratação semanal em casa, uma hidratação mais potente a cada quinze dias no salão e usar xampu, condicionador e cremes específicos para o seu tipo de cabelo e que tenham filtro solar, para uma maior proteção dos fios. 


Suelen Milanêz
 
Desenvolvido por Michelly Melo.