Páginas

Green day no Brasil o/


Doze anos depois de sua primeira e última passagem pelo Brasil, o Green Day só provou o seu talento. Nesse meio tempo, lançou três álbuns – dois deles, “American Idiot” e “21st Century Breakdown”, no topo da parada norte-americana. Nesta quarta-feira (13), o trio dá início a uma série de shows pelo Brasil: primeiro em Porto Alegre, no Gigantinho; Rio de Janeiro (15), na HSBC Arena; Brasília (17), no Ginásio Nilson Nelson; e São Paulo (20), na Arena Anhembi. Em coletiva de imprensa no início da tarde de hoje na capital paulista, o vocalista Billie Joe mostrou estar animado. “É o fim de nossa turnê. Não viemos aqui para farrear, é uma celebração. Me sinto muito jovem e vamos arrebentar.”



Em 2009 o Green Day lançou o disco “21st century breakdown”, que chegou ao primeiro lugar das paradas norte-americanas e venceu o Grammy de melhor álbum de rock em 2010. Entre os projetos paralelos do grupo estão um musical da Broadway baseado no disco de 2004 “American idiot” e uma versão do game musical Rock Band assinada pela banda.




Fundado em 1987, o Green Day conseguiu ultrapassar as turbulências de uma carreira cheia de pontos altos e baixos. Se o trio manteve o entrosamento, não foi por causa do dinheiro. “Estou casado com minha mulher há 17 anos, e não acho que seja por causa do sucesso”, garantiu Billie. “[Estar na banda] é como um casamento: o negócio é manter as brigas limpas e o sexo, sujo”, brincou. A turnê de “21st Century Breakdown”, iniciada no ano passado, vai dar origem em breve a um álbum ao vivo. Todos os shows da banda estão sendo gravados e, no Brasil, não deve ser diferente. “Quando acabar, vamos sentar, ouvir tudo e pegar o melhor de cada país.” No repertório dos shows, estará boa parte do último disco e mais, muito mais. - DVD E CD vindo por ai oba, oba!

Mais uma vez Recife perde um GRANDE show!

Xintia Milanez
 
Desenvolvido por Michelly Melo.