Páginas

Dicas para evitar olheiras!


As olheiras nada mais são que a concentração de vasos sanguíneos ou o excesso de melanina sob a pálpebra. Geralmente são ocasionadas por fatores hereditários, alergia ou cansaço(mais comum). Os especialistas indicam que uma pessoa deve dormir em média 8 horas por dia para ter uma boa qualidade de vida. Mas todas nós sabemos que, com uma vida agitada, às vezes fica difícil ter uma boa noite de sono. E como resultado de noites mal dormidas, as tão temidas olheiras acabam aparecerendo. Ai vão algumas dicas simples podem amenizar o problema
Batatas
Corte duas rodelas finas de batata e deixe-as nos olhos durante 25 minutos. Após retirá-las, lave o rosto e toda a região dos olhos com água fria.
Hortelã
Faça um chá com as folhas de hortelã e coloque na geladeira até ficar bem gelado. Faça compressas com algodão e deixe nos olhos.
Pepinos
Os tão clássicos pepinos podem e devem ser usados na área dos olhos. Ele ajuda nos inchaços da pálpebra.
Água quente
A água quente serve como uma estimuladora das correntes sanguíneas, diminuindo as bolsas que ficam nos olhos.
Massagem
Massageie a região das pálpebras em movimentos circulares: isso aumentará a irrigação sanguínea.
Evite álcool e cigarro
O consumo de bebidas alcoólicas e o uso do tabaco podem provocar alterações nos vasos sanguíneos, evidenciando-os ainda mais.
Maquiagem
Uma dica super importante é que existe uma super aliada no combate às olheiras: a maquiagem. Procure compor um look que valorize os seus olhos. Isso pode disfarçar as imperfeições.
Suelen Milanez

 
Desenvolvido por Michelly Melo.