Páginas

Dicas de maquiagem para o trabalho.



Quantas mulheres nesse mundo não chegam atrasadas no trabalho pela indecisão na hora de se maquiar?
Várias, com certeza! Por isso estou aqui para esclarecer algumas dúvidas para vocês leitores.
Primeiramente deve-se saber que o seu make depende do seu ambiente de trabalho e depois disso é só seguir as dicas!


Ambientes Simples

Para você que trabalha em escritórios mais simples, lojas de varejo e estabelecimentos populares, é:


Certo: o primeiro passo é passar um pó compacto no rosto, num tom mais parecido com a sua pele. Aplique uma máscara incolor para os cílios apenas para ganhar volume. Use um blush que deixe uma sensação de levemente corada e imprima um tom saudável à pele. Nos olhos, aposte em sombras nos tons mais claros possíveis (laranja e rosa claro são as melhores opções).
Errado: em nenhum momento utilize cores como marrom ou verde escuro na sombra. Essa combinação pode não soar agradável num ambiente mais simples, por isso procure não ousar muito.
Outra dica super válida é você inovar e experimentar. Conheça bem o ambiente em que você trabalha e perceba o look das suas colegas que estão há mais tempo no local. Experimente criar looks em frente ao espelho, sempre priorizando o bom senso e as regrinhas básicas de um bom look para o trabalho.

Ambientes Sofisticados
Quem trabalha em grandes escritórios ou em ambientes mais sofisticados geralmente precisa caprichar no look. Muitas pensam mais na roupa e no sapato, mas elas tem que lembrar que a maquiagem é sempre indispensável. 
Certo: o primeiro passo é cobrir com uma base as imperfeições do rosto e as olheiras. Depois, o segredo é corar levemente as maçãs do rosto com cores que deem um tom saudável à pele. Após isso, aplique um lápis preto bem suavemente, só para dar uma leve marcada no olhar. Uma sombra lilás, azul ou rosa dá um toque sofisticado e bonito para o dia. Nos lábios, um batom meio rosado ou nude. Caso você trabalhe à noite, utilize batons um pouco mais marcantes, mas cuidado para não chamar muito a atenção.
Errado: marcar muitos os olhos e a boca pode dar um ar noturno ao look. Apesar de estar em um ambiente um pouco mais sofisticado, procure marcar com cores neutras e claras. Caso tenha algum jantar de negócios na parte da noite, não use o mesmo look(isso é horrível).
Suelen Milanêz


 
Desenvolvido por Michelly Melo.