Páginas

A carreira de Diego Hypólito está comprometida.



Maior nome da história da ginástica masculina no Brasil, Diego Hypólito vive situação delicada: possui ruptura total do ligamento interno do tornozelo esquerdo, além de um osso fora do lugar, lesão de cartilagem e fragmentos de ossos soltos, fruto de uma lesão mal tratada em 2006. Não treina há dois meses e sequer consegue subir uma escada sem sentir fortes dores. Até hoje, nenhum ginasta precisou se submeter a uma cirurgia semelhante. O caso é tão raro que ele terá que ser operado na Suíça.
Prestes a se submeter a cirurgia no tornozelo esquerdo, o ginasta Diego Hypólito confessou que está temeroso. "O meu medo disso tudo é de estarem me escondendo uma coisa mais grave e ser uma lesão que me tire da ginástica", afirmou o atleta, em entrevista à TV Globo neste domingo.
"Esta lesão pode me tirar muito tempo, então estou com medo, com uma insegurança muito grande. Não quero sair da ginástica sem ser medalhista olímpico. Trata-se da coisa que eu mais sonho na minha vida, penso nisso todos os dias desde que acabaram as últimas Olimpíadas", comentou o atleta, que a despeito de todo o problema ainda conquistou a melhor nota de sua carreira no Campeonato Brasileiro, este ano.
Devido ao problema, Hypólito está fora do Mundial de Ginástica, entre 12 a 24 de outubro, em Roterdã (Holanda)
Melhoras ''/
Suelen Milanêz
 
Desenvolvido por Michelly Melo.