Páginas

Pincéis de Maquiagem: Saiba qual comprar.

Para você fazer uma maquiagem de dar inveja e que chame a atenção na balada ou a qualquer lugar que você for, você precisa de um auxilio muito importante: Que são os famosos pincéis.

Se você já tentou usar os pincéis e esponjas que geralmente vêm dentro do pó, sombra ou blush deve ter percebido o quanto é difícil deixar a maquiagem tão bela quanto se estivesse usando o pincel adequado.
Comprar um pincel não é apenas uma questão de correr para o mercado mais próximo e pegar o primeiro que vê pela frente, você precisa analisar sua escolha para não acabar perdendo dinheiro. Aqui estão algumas dicas úteis na hora de escolher seus pincéis:


1. Procure comprar os pincéis da melhor qualidade, eles podem ser caros, mas com os devidos cuidados duram uma eternidade, o que acaba compensando o preço. Pincéis muito baratos geralmente precisam ser substituídos com maior frequência e podem irritar a pele, fique atenta!


2. Pincéis de cerdas naturais são melhores do que os pincéis de cerdas sintéticas, mas isso não significa que também não possa usá-los. As cerdas naturais são excelentes para as grandes áreas do rosto, para aplicar produtos em pó. Para produtos líquidos (base e corretivo) o melhor pincel é mesmo o sintético.

3. Preste atenção ao material do cabo: o plástico é muito fácil de limpar, o que é importante quando você está trabalhando com líquidos. Pincel com cabo de madeira, por outro lado, é mais elegante e tradicional, mas pode ser muito difícil conseguir tirar alguma mancha que venha a surgir quando estiver maquiando, pois requer um tempo extra de secagem após a lavagem. É uma questão de preferência pessoal mesmo.


4. Considere a densidade das cerdas em relação à finalidade do pincel. Se as cerdas forem cheias, são horríveis para delinear uma sobrancelha, nesse caso prefira os chatos e macios. Já para aplicar pó, quanto mais cheio e fofo, melhores serão os resultados.

5. Preste atenção ao comprimento. Pincéis menores são mais fáceis de trabalhar e de transportar, mas em compensação o cabo longo te dá uma melhor firmeza nas mãos.

6. Pincéis de base podem ser sintéticos se você estiver usando para corretivo líquido ou em creme. Procure por uma escova arredondada, pequena e com uma ponta afilada para cobrir manchas, a cabeça quadrada serve para cobrir as benditas olheiras.

7. Um bom pincel de blush será significativamente maior do que aqueles que vêm na embalagem da maioria dos blushes, mas não tão grande como um pincel para pó. Procure um pincel de cerdas naturais com uma cabeça afilada.

Se você é iniciante na maquiagem e está louca atrás de um kit de pincéis, saiba que as marcas nacionais têm produtos maravilhosos. Avon, Natura, Contém 1g e O Boticário são consideradas as melhores, mas se tiver um pouquinho mais para gastar recomendo as marcas estrangeiras M.A.C e Make Up Forever.
Se o seu orçamento anda curto o melhor a fazer é ir comprando de um por um, com um tempinho e paciência formará um belo kit de pincéis que irá durar por muito tempo.

Curiosidade: Um profissional utiliza em uma maquiagem em torno de 15 pincéis, mas para se automaquiar necessitamos somente de 4 a 5 pincéis, anote aí:

1. Pincel para aplicação da Base (que também pode ser feita com esponja);




2. Pincel língua de gato médio e fino (para aplicar a sombra e esfumar);





3. Pincel para Blush (esse pode tanto servir para o blush, quanto para o pó, só precisa limpar bem antes de usar);





4. Pincel para batom (aplicando com pincel, o batom fixa por muito mais tempo).






Existem vários truques para deixar a maquiagem linda, um exemplo é o truque do cotonete para deixar o olho esfumado. Fiquem tranquilas, isso também é questão de prática, então vão treinando em casa pois a cada dia você vai melhorando mais.
Espero que tenham gostado!

Suelen Milanêz
 
Desenvolvido por Michelly Melo.