Páginas

Feliz Aniversário: Keanu Charles Reeves


Hoje é aniversário de um dos atores mais talentosos de Hollywood, do Libanes mais charmoso do Mundo, simples, educado, Voz sedutora e porque não dizer mais uma vez o Homem mais lindo do Mundo - Para nós Fãs - Keanu Charles Reeves. Ke nasceu em Beirute, no Líbano. O nome de batismo, foi dado em homenagem a um tio bisavô Havaiano, e tem significado poético, Keanu, significa "Cool Breeze Over The Mountains" ("Brisa fresca sobre as montanhas"). A mãe, Patricia Taylor, trabalhava como dançarina num clube noturno local quando conheceu o pai. Casamento terminado, mudou-se com Keanu e sua irmã Kim para NY Casou-se uma segunda vez, com Paul Aaron, diretor na Broadway e foram então para Toronto, onde adquiriram a cidadania. O casamento durou apenas um ano. Keanu cresceu nessa cidade. Patricia teria mais dois casamentos, com um promotor de rock, Robert Miller pai de Karina, meia-irmã, e depois com um dono de um salão de cabeleireiros, Jack Bond. Keanu também tem outra meia-irmã, Emma,filha de outro relacionamento de seu pai Samuel Reeves.


Hockey e Teatro: Eram seus interesses reais. Keanu jogava como goleiro e era tão bom que seu apelido era “a parede”, por que nada passava por ele. Ele foi eleito o jogador mais importante do time e em certo ponto até quis seguir carreira na liga oficial. Não conseguia se adaptar à escola. Ele não era um aluno ruim, mas nunca se destacava em nenhuma matéria, e também tinha dificuldades em se relacionar com colegas e professores. Samuel Nowlin Reeves, pai biológico, perdeu contato com Keanu ainda quando ele era criança e depois, em 1992, pagou 2 anos de uma sentença de 10 na prisão por vender heroina num aeroporto do Hawai. Ke não tem mais contato com o Pai.


Aos 19 entrou no “Leah Posluns”, uma escola de teatro da comunidade. Através dessa escola conseguiu seu primeiro papel no teatro: Wolfboy, em 1984, estréia profissional no palco. A peça era extremamente forte e audaciosa para a época, com as fotos de Keanu e outro ator em poses mais do que provocantes, viraram sensação em Toronto. Dois anos depois o diretor Rob Lowe chegou ao Canadá para filmar Youngblood drama sobre hockey. Desde essa peça criou a LENDA que Keanu reeves é Gay, pela polêmica da peça e as fotos pra lá de ousadas na época.


Chegou em LA e foi para a casa de seu ex-padrasto Paul Aaron. Nesse mesmo ano, após conseguir o papel de um jovem defeituoso em Juventude Assassina, Reeves chamou a atenção de diretores e críticos de performance. Em 1988, teve um acidente sério com a moto, quebrando várias costelas. Fez até um ensaio ousado na época apos o acidente. Com a carreira deslanchando e ganhando um bom dinheiro, Keanu passou a cultivar sua paixão por motocicletas.


Reeves tornou-se o queridinho dos filmes adolescentes alternativos dos anos 80, tendo se destacado do “brat pack”, grupo de atores certinhos que faziam sucesso na época. Um dos mais famosos personagens é o Ted, dos dois filmes da série Bill e Ted. Por um bom tempo foi confundido com o jeito desencanado do garoto. A seguir veio Parenthood com um grande elenco. Foi durante esse período que conheceu River Pheonix, que viria a se tornar o seu melhor amigo. Trabalhou com grandes diretores e grandes produções. Drácula, O Pequeno Buda e Garotos de Programa.


 Em um filme, que nunca chegou a ser produzido, Keanu faria o papel de um morador de rua que ganharia na loteria. Para isso, procurou ver como realmente era a vida dessas pessoas. Com US$ 20.00 e uma escova de dentes foi literalmente morar nas ruas de Los Angeles. “Na primeira noite eu estava apavorado, pois ouvia outros sem-teto gritando enquanto dormiam ou conversando entre si sobre roubar meu papelão”. Keanu ficou nas ruas até o 4º dia, quando foi reconhecido e fotografado. A história foi toda deturpada e muito se comentou sobre a “decadência” do ator. Logo depois revelou a sua identidade aos sem-teto com quem conviveu e os levou para jantar, ficando espantado quando, em vez de lagosta e champanhe, seus “companheiros” pediram para ir ao Mc Donald’s. No ano de 97 um fato deixou a imprensa e os fãs estarrecidos. Um grupo de turistas japoneses que visitavam Los Angeles fotografaram Keanu, embriagado, dividindo uma garrafa de bebida alcoólica sentado na sarjeta junto com um mendigo. Ninguém entendeu nada e essas imagens correram o mundo. Era um dos mendigos que acabou virando "amigo" do Ke. 


Keanu demonstrou o seu real potencial ao lado de Sandra Bullock em Velocidade Máxima grande sucesso no mundo 121 milhões de dólares de bilheteria. Não parecia um sucesso de jeito nenhum e muitos em Hollywood se referiam a ele como o "filme do ônibus". Keanu ainda quase matou os produtores do filme, ele estava com os cabelos quase nos ombros, e a dias do início das filmagens apareceu com a cabeça quase rapada. Ele dizia que não havia policiais da SWAT com cabelos compridos, era assim que os produtores o queriam, chegaram até pedir para ele usar peruca. Ele não a colocou de jeito nenhum. O diretor, então, convenceu os produtores que em mais duas semanas aquele cabelo cresceria um pouco... Fez todas as cenas do filme, dispensando dublês - A cena do pulo do Jaguar para o autocarro, e a cena dele embaixo do ônibus, foi ele próprio que a fez.


Na noite de 30 de Outubro de 1993, no meio das gravações "Velocidade Máxima", recebeu a noticia da morte de River Pheonix, que teve uma overdose na frente do Clube Viper Room. Keanu, ao contrário de muitos amigos de River, se recusou a falar sobre o caso e a fazer homenagens a ele. Não foi ao velório ou ao enterro. Quando não tinha saída, dizia apenas "foi um choque terrível e um acidente não consigo entender como aconteceu".Tempos depois Keanu aceitou falar numa entrevista: "Tudo o que posso dizer é que eu nunca senti nada como aquilo na minha vida. Foi muito triste, mais do que isso, eu chorava por horas a fio".


Os produtores queriam uma sequência para Velocidade Máxima. A sequência para o mega-sucesso se passaria no mar, em um barco controlado por um assassino terrorista. Sandra estaria ao seu lado novamente e o salário oferecido era astronômico e digno dos astros top da época. Mas o que ninguém imaginava aconteceu! Contra todo mundo, até contra seus próprios agentes, ele recusou a oferta, pois não gostou do roteiro. Disse: "qual a velocidade que um barco daquele tamanho anda? Não seria mais fácil todo mundo pular na água então!" Foi chamado de todos os nomes pejorativos possíveis em Hollywood, mas nada o deteve. Dez anos mais tarde Sandra e Keanu voltaram a atuar juntos no Romance A Casa do Lago. Um filme lindo e os dois aceitaram fazer só pra ter o prazer de contracenar mais uma vez.


Matrix - Dispensa comentários. em Matrix ganha um dos maiores destaques em 1999, onde interpreta um líder na revolta social contra computadores, que deu a ele grande retorno na cinematografia, assim como nas sequências, em 2003, Atuou em praticamente todas as cenas de Matrix, dispensando dublês e arrancando elogios de mestres de Kung-fu como seu treinador, Yuen Wo Ping e o ator Colin Chou, que interpretou o personagem Seraph e sabe de artes marciais desde pequeno.

Keanu e suas "Amigas"


Especulou-se sobre sua sexualidade, com boatos na imprensa que ele era homossexual. Keanu desmentiu a notícia publicamente, e afirmou que não tinha essa opção sexual. De sua vida amorosa pouco se sabe. Já havia declarado que o sonho de vida era casar e ser pai. Sua namorada, de longa data, Jennifer Syme ficou grávida, em 1999, mas infelizmente a poucos dias do nascimento, descobriu-se em um ultra-som que o bebê, uma menina cujo nome escolhido seria Ava, havia morrido no ventre de Jennifer. No dia 24 de Dezembro de 1999, em um parto induzido onde Keanu acompanhou Jennifer, o bebê foi retirado e então enterrado no cemitério de Los Angeles. A criança foi registada como Ava Archer Syme Reeves. Em 2001, Jennifer Syme, a mãe de sua filha, que estava sob tratamento por depressão, sofre um acidente de carro em Los Angeles e morre instantaneamente, deixando Keanu arrasado. Depois de Jennifer Keanu não assumiu mais relacionamentos sérios na mídia porém circula com várias "Amigas".


Teve um breve relacionamento com Carrie, sua companheira em Matrix. Porém foi um romance curto e na época eles nem chegaram a assumir.


Já com a Atriz Charlize Theron essa "Amizade" é de longa data. Eles trabalharam juntos no filme O advogado do Diago viraram muuuito amigos. Tanto que Charlize na época das filmagens do filme Pearl Harbor, recusou o papel principal do filme e o alto cachê para poder contracenar mais uma vez com o Keanu no filme Doce novembro. Os dois são amigos desde então, não se desgrudam principalmente agora que Charlize se separou do marido. Alguns meses atras os dois foram flagrados saindo de um restaurante em Los Angeles, "Trocando carinhos".


Keanu pouco se parece com um astro de cinema. Reservado ele nunca oferece dados novos que possam ser acrescentados aos fatos seguros sobre sua biografia. Keanu parece ainda ter um desapego autêntico ao dinheiro (tanto que se apressou em cair fora da continuação de Velocidade Máxima). Muita gente acha que Keanu é um mau ator. No entanto, há quem discorde, Bernardo Bertolucci (O Pequeno Buda), Francis Ford Coppola (Drácula de Bram Stoker), Kenneth Branagh (Muito Barulho por Nada) e Gus Van Sant (Garotos de Programa) estão entre os diretores que vêem em Keanu uma qualidade inefável que o torna ideal, senão único, para certos papéis – uma espécie de estado permanente de pureza, que resulta da combinação de alguma emanação interior com uma beleza física quase transcendental.


 Sempre é visto na compania da irma Kim reeves. Ela luta contra leucemia na Suíça de suas irmas Ke é mais apegado a ela. No dia 31 de Janeiro de 2005, Keanu finalmente foi agraciado com uma estrela na badalada calçada da fama de Los Angeles, tendo seu nome eternizado entre os maiores artistas do cinema.


Keanu é uma pessoa muito simples, você o encontra andando por ai ou pegando o metrô. É muito simpático com os fãs e dificilmente você vai encontrar ele arrumado. Com certeza vai encontrar ele com um jeans surrado, aqueles sapato de camurça horrendo e a barba por fazer. Sem estrelismos, apenas um cara normal que perdeu muitas pessoas queridas, acredito que não tenha superado ainda, também teve uma infância difícil. A mídia costuma dizer que ele é depressivo e solitário. Discordo, só porque ele não exibe a vida pessoal isso deve lhe tornar uma pessoa infeliz. Feliz Aniversário a esse ser humano bom e de coração enorme. 





Cintia Milanez

2 comentários

Gostou? Comenta!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.