Páginas

Meg Cabot


Meggin Patricia Cabot, mais conhecida por Meg Cabot. É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Particularmente minha autora Favorita, As primeiras de suas obras foram escritas sob o pseudônimo de "Patrícia Cabot".Os direitos do livro O diário da princesa foram vendidos à Disney, o filme O diário da princesa, baseado no livro, foi lançado em agosto de 2001. Uma seqüência do filme, baseado numa história original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2004, e se chamou O diário da princesa 2. Os direitos de
filmalgem das séries All-American Girl e The Mediator também foram vendidos para a Disney.



Em setembro de 2009, Meg Cabot veio ao Brasil durante a Bienal do Livro e se disse fã da escritora brasileira Clarice Lispector, Além de participar de diversas seções de autógrafos e palestras na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Meg Cabot também visitou as cidades de São Paulo, Curitiba e Salvador. Em entrevista ao blog Lost in Chick Lit relatou que os brasileiros são "as pessoas mais legais e mais calorosas que eu já conheci" e que não vê a hora de retornar ao país. Também no Blog Meg deu nóticias de seus novos projetos, fiquei enlouquecida com seus próxim os livros #Confesso! Esta programado o lançamento da sua nova série teen com temática paranormal, chamada Abandon. A autora adiantou um pouco a história.

" é baseado no mito de Perséfone, no qual uma jovem é raptada pelo Senhor do Submundo, mas com uma interpretação moderna. Pierce, de dezessete anos de idade, sabe o que viu, mesmo que ninguém acredite nela. Ela está determinada a provar que o estranho na jaqueta de couro preta é a pessoa responsável pela morte violenta de tanta gente em sua cidade. Pierce não sabe direito como ela é. . . até o estrangeiro prove a ela: varrendo-a para longe no reino dos mortos, sobre os quais ele governa. . . e da qual ele jura que nunca vai libertá-la." é mais ou menos isso revela a Autora.

Meg também falou do seu primeiro livro inteiro sobre vampiros, Insatiable, que há pouco tempo foi lançado nos Estados Unidos.

"Eu nunca pensei em escrever um livro com vampiros, mas quando um cão adorável apareceu em minha varanda um dia  e eu tive que encontrar o proprietário, uma história sobre vampiros me ocorreu. Veja, eu encontrei o proprietário, mas quando ele passou a ser um homem muito charmoso, bonitão. . . que só sai à noite - bem, você pegou a idéia! Minha história é uma espécie de anti-vampiros, embora há alguns vampiros bons nele. Mas os meus são do tipo que queimam na luz do dia e não gostam de cruzes. Você pode descobrir mais sobre ele em http://www.megcabot.com/insatiable/. Quanto ao nível de picante, bem, vamos apenas dizer que o lugar favorito dos meus vampiros de morder as meninas não é o pescoço. Use sua imaginação. Realmente não é um livro infantil! Mas eu garanto que os adolescentes e os adultos vão adorar!"




Ok! Estou cada vez mais enlouquecida com as nóticias e o Post já está virando um livro, porém não posso terminá-lo sem falar da Série A mediadora. A série teve seu primeiro livro lançado em 2000. Meg Cabot a escreveu sob o pseudônimo de Jenny Caroll. Conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, e assim poderem passar para a pós-vida. A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e eles se mudam para Carmel, na Califórnia, para viver em uma casa antiga e com muita história para contar com os três meio irmãos: Jake, Brad e David ou, como ela gosta de chamá-los, Soneca, Dunga e Mestre. Para piorar (ou melhorar), seu quarto é "assombrado" por um fantasma bonitão latino chamado Jesse, que morreu há 150 anos atrás, e por quem Suze se apaixona. Em Carmel, Suze passará por diversas aventuras.


No Brasil a série teve duas publicações.
Fonte: Blog Lost in Chick Lit

Xintia Milanez
 
Desenvolvido por Michelly Melo.