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Academia em Casa - Parte 1

Cansado de se olhar no espelho e não gostar do que está vendo? Cansado daquela barriguinha flácida? Cansado de se sentir exausto o tempo todo? Tenho uma solução para você!

Se você é daqueles(as) que não gosta de academia, não tem tempo ou está sem grana, nada disso é desculpa. Você pode gastar suas calorias sem sair de casa, exercitando-se na sua sala, por exemplo. Fácil, confortável e barato!
Nessa primeira parte mostrarei exercícios básicos que você leitor poderá fazer sem sacrifício!
Mas antes, a primeira coisa que deve-se fazer é alongar-se. O alongamento é uma parte importante de qualquer treinamento físico. Ele ajuda não só a diminuir a dor que geralmente aparece depois dos exercícios como também aumenta o comprimento dos músculos, melhorando a mobilidade e a flexibilidade geral do corpo. O alongamento também aj­uda a prevenir lesões que podem acontecer durante o exercício. Mesmo que você não realize atividades físicas intensas, o alongamento pode ser incorporado a sua rotina diária. O alongamento melhora a circulação, diminui o estresse e alivia as tensões.

Exercícios de alongamento:

Passo 1: Sente-se com a postura firme e o tronco erguido. Relaxe os ombros. Flexione o joelho direito e estenda a perna esquerda confortavelmente.
Lentamente, estenda para frente. Fique nessa posição por 30 a 60 segundos, depois relaxe o corpo. Repita o movimento com o joelho esquerdo flexionado

Passo 2: Sente-se com a postura ereta e o tronco erguido. Olhe para a direita e para a esquerda lentamente. Com o braço direito, envolva a cabeça e coloque a mão esquerda no queixo. Empurre a cabeça em direção ao ombro direito. Respire e relaxe. Fique nessa posição por 30 a 60 segundos, depois relaxe o corpo. Repita o movimento com o braço esquerdo.


Passo 3: Sente com a coluna ereta, o corpo erguido e as pernas cruzadas.Levante o braço esquerdo e encoste a palma das mãos nas costas. Com o braço direito, segure no braço esquerdo e puxe. Fique nessa posição por 30 a 60 segundos, depois relaxe o corpo. Repita o procedimento com o braço direito.



Passo 4: Sente-se com a postura ereta, o tronco erguido e as pernas cruzadas. Estenda os braços para os lados e para fora.
Cruze o braço direito sobre o peito. Pressione a parte da frente do braço esquerdo contra o peito. Fique nessa posição por 30 a 60 segundos, depois relaxe o corpo. Repita o movimento com o braço esquerdo.
Pronto! Depois de feito tudo corretamente passe para a parte 2.
Espero que tenham gostado!

Suelen Milanêz

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